Pós-graduação Mba em Gestão de Negócios em Arquitetura - EAD | Uniube
Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Mba
Área:
Gestão e Negócios
Responsável:
Gabriella Paniagua Bizinoto
Email:
Ver email

Mba em Gestão de Negócios em Arquitetura

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Mba em Gestão de Negócios em Arquitetura ?

O MBA em Gestão de Negócios em Arquitetura é um programa de pós-graduação desenhado para profissionais da arquitetura que desejam desenvolver competências gerenciais e empresariais, essenciais para a administração bem-sucedida de escritórios e projetos arquitetônicos. Este curso proporciona uma formação completa, integrando conhecimentos de gestão, finanças, marketing e inovação, capacitando os arquitetos a liderarem com eficiência em um mercado competitivo e dinâmico.

PÚBLICO-ALVO

O MBA em Gestão de Negócios em Arquitetura é ideal para arquitetos e profissionais do setor que desejam desenvolver competências gerenciais e empresariais. Este programa é destinado a arquitetos que buscam administrar seus próprios escritórios ou avançar em posições de liderança, gestores de escritórios de arquitetura, recém-formados em arquitetura que desejam complementar sua formação técnica com habilidades de gestão, empreendedores que pretendem abrir seus próprios negócios no setor e consultores que querem aprimorar suas práticas de gestão.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº. 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº. 347, de 09/04/2018 - (DOU nº. 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº. 957, de 11/11/2020 - (DOU nº. 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº. 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pelo Conselho Universitário, conforme Resolução nº. 0176/24, de 01/07/2024 - UNIUBE.
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Liderança e Gestão de Pessoas 60h
    Módulos Carga Horária
    Liderança e Gestão 10h
    Habilidades para o Exercício da Liderança 10h
    Gestão Estratégica de Pessoas 10h
    Gestão de Pessoas e Organização 10h
    Equipes de Alta Performance 10h
    Aspectos Jurídicos e Administrativos da Gestão de Obras 10h
    Gestão Financeira e Tomada de Decisões 60h
    Módulos Carga Horária
    Fluxo de Caixa 10h
    Planejamento Financeiro e Orçamentário 10h
    Composição do Capital de Giro de uma Empresa 10h
    Tesouraria: Caixa 10h
    Capital de Giro 10h
    Administração de Contas a Pagar e a Receber 10h
    Estratégias de Marketing e Gestão de Vendas 60h
    Módulos Carga Horária
    Técnicas e Táticas de Negociação 10h
    Técnicas e Fases da Venda 10h
    Estratégias de Vendas 10h
    Tendências em Marketing Digital 10h
    Plano de Marketing Digital 10h
    Marketing de Relacionamento e Atração e Retenção de Clientes 10h
    Estratégias de Precificação e Valor 60h
    Módulos Carga Horária
    Introdução à Formação de Preços de Venda de Serviços e Produtos 10h
    Formação do Preço de Venda 10h
    Formação de Preços de Venda de Serviços e Produtos: Precificação 10h
    Precificação de Produtos e Serviços 10h
    Custo da Mercadoria Vendida (C.M.V.), Determinação do Preço de Venda 10h
    Análise do Lucro-Alvo e do Ponto de Equilíbrio 10h
    Gestão Eficiente de Obras 60h
    Módulos Carga Horária
    Planejamento Financeiro de Execução de Obras 10h
    Definição do Escopo para o Planejamento de Obras 10h
    Gestão do Canteiro de Obras 10h
    Principais Disciplinas da Gestão de Obras 10h
    Ferramentas Computacionais 10h
    Segurança, Higiene e Qualidade de Vida no Trabalho 10h
    Gestão Econômica e Financeira de Projetos 60h
    Módulos Carga Horária
    Custos e Planejamentos de Projetos Residenciais 10h
    Custos e Planejamentos de Projetos Paisagísticos 10h
    Custos e Planejamentos de Projetos Comerciais 10h
    Orçamento para Pequenas Reformas 10h
    Custos e Planejamentos de Projetos de Eventos 10h
    Diretrizes de Planejamento para as Fases do Projeto e da Obra 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de MBA em Gestão de Negócios em Arquitetura pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.


Fatal error: Uncaught TypeError: fwrite(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php:116 Stack trace: #0 /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php(116): fwrite() #1 /storage/web/producao/uniube/framework/Controllers/CursoController.php(155): Controller->loadViewPadrao() #2 /storage/web/producao/uniube/framework/BootstrapUniube.php(159): CursoController->ead() #3 /storage/web/producao/uniube/html/index.php(34): BootstrapUniube->__construct() #4 {main} thrown in /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php on line 116