Pós-graduação Mba em Gestão de Cooperativas Rurais - EAD | Uniube
Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Mba
Área:
Ciências Agrárias
Responsável:
Eduardo Silva Gouvea
Email:
Ver email

Mba em Gestão de Cooperativas Rurais

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Mba em Gestão de Cooperativas Rurais ?

A gestão eficaz de cooperativas é um elemento crucial para o sucesso e sustentabilidade dessas organizações, que desempenham um papel fundamental na economia e na comunidade rural. O MBA em Gestão de Cooperativas oferece uma oportunidade única para profissionais que buscam se especializar nesta área dinâmica. Ao longo do curso, você irá adquirir habilidades essenciais para compreender as complexidades da gestão cooperativista, desde aspectos financeiros e administrativos até estratégias de marketing e gestão de pessoas. Ao optar por este MBA, você terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades de liderança, gestão e tomada de decisão, preparando-se para enfrentar os desafios do setor cooperativista com confiança e excelência.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados em áreas correlatas à agronomia, administração, economia e campos afins, que estejam interessados em desenvolver suas carreiras no setor agrícola, especialmente em cooperativas rurais. Além disso, indivíduos em transição de carreira que enxergam no contexto cooperativista rural uma chance de crescimento profissional e de impactar positivamente suas comunidades.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pelo Conselho Universitário conforme Resolução n°. 138/24 de 15/05/2024 - UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 268974
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Cooperativismo Rural: Desafios e Oportunidades no Agronegócio 60h
    Módulos Carga Horária
    Introdução ao Cooperativismo 10h
    Gestão Cooperativista na Agroindústria 10h
    Agregação de Valor no Cooperativismo Agroindustrial 10h
    Novas Tendências no Agronegócio Cooperativo 10h
    Sociedade Cooperativa 10h
    Estrutura e Funcionamento das Associações e Cooperativas que compõem o Agronegócio 10h
    Gestão de Marketing Aplicado aos Negócios 60h
    Módulos Carga Horária
    Marketing e Estratégias de Negócios 10h
    Plano de Marketing 10h
    Marketing 3D no Relacionamento com Clientes 10h
    Criação de Estratégias para o Marketing de Conteúdo 10h
    Funil e Etapas de Conversão 10h
    Neurocência, Psicologia e o Comportamento Humano 10h
    Gestão de Talentos Humanos 60h
    Módulos Carga Horária
    Gestão de Pessoas e Organização 10h
    Retenção de Talentos 10h
    Comunicação Assertiva e Interpessoal 10h
    Planejamento Estratégico Organizacional e em Gestão de Pessoas 10h
    Coaching de Liderança 10h
    Desempenho, Competências Essenciais e Produtividade 10h
    Gestão Financeira 60h
    Módulos Carga Horária
    Análise Financeira Dinâmica 10h
    Identificação de Riscos e Viabilidade 10h
    Planejamento Financeiro e Orçamentário 10h
    Composição do Capital de Giro de uma Empresa 10h
    Administração de Contas a Pagar e a Receber 10h
    Tesouraria 10h
    Agronegócio Brasileiro 60h
    Módulos Carga Horária
    Agronegócios e a Economia Mundial 10h
    Composição do Setor Agropecuário/Agroindustrial e de Alimentos no Brasil 10h
    Panorama da Gestão do Agronegócio 10h
    Análise Estratégica em Agronegócios 10h
    Direcionadores e Desafios do Agronegócio 10h
    Tendências do Agronegócio 10h
    Controladoria: Planejamento, Acompanhamento e Indicadores de Desempenho 60h
    Módulos Carga Horária
    Planejamento e Controle Econômico Financeiro 10h
    Modelo de Decisão 10h
    Decisão, Informação e Mensuração 10h
    Tipos de Indicadores para Avaliação de Desempenho 10h
    Acompanhamento e Execução Orçamentária 10h
    Identificação dos Indicadores 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de MBA em Gestão de Cooperativas Rurais pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.


Fatal error: Uncaught TypeError: fwrite(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php:116 Stack trace: #0 /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php(116): fwrite() #1 /storage/web/producao/uniube/framework/Controllers/CursoController.php(155): Controller->loadViewPadrao() #2 /storage/web/producao/uniube/framework/BootstrapUniube.php(159): CursoController->ead() #3 /storage/web/producao/uniube/html/index.php(34): BootstrapUniube->__construct() #4 {main} thrown in /storage/web/producao/uniube/framework/Controller.php on line 116