Semana da Comunicação traz especialista em mídia digital
Palestra com Alexandre Secco vai discutir as novas formas de se comunicar com a massa
"O Receptor mudou, que mude a comunicação". É com este tema que o jornalista Alexandre Secco, especialista em comunicação pela internet, fará a palestra de abertura da Semana da Comunicação (COM 3), no próximo dia 6, na UNIUBE. Promovida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda a COM 3 tem como propósito reunir estudantes e profissionais da área para refletirem sobre o mercado e as perspectivas da comunicação social diante dos desafios impostos pelas novas mídias.
Formado em Direito e Jornalismo, Alexandre Secco é sócio-diretor da empresa Medialogue Digital e trabalha na promoção de ideias, criação de campanhas, produção, desenvolvimento e aplicação de conteúdos totalmente voltados para a web e também com coleta e análise de dados. Por quase 20 anos trabalhou nas mais importantes redações do Brasil. Secco já foi editor da revista Veja, editor executivo da revista Exame e repórter da Folha de S. Paulo.
A palestra será no anfiteatro D 56, campus Aeroporto, a partir das 19h e é aberta ao público. No dia 7, a COM3 trará egressos dos cursos de jornalismo e publicidade para interagirem com os estudantes. O jornalista Wagner Fonseca e o publicitário Marcelo Brito, falarão para os estudantes de jornalismo sobre as narrativas do documentário. Já os estudantes de Publicidade poderão escolher entre duas palestras: "Negócios na Web" com os publicitários Renato Vieira e Thaís Camargo e "Os desafios do Marketing da Comunicação para Varejo", com Mayla Amorim e Talles Gabriel.
No dia 8, a COM3 será encerrada com o Festival de Vídeo do Minuto. Serão duas categorias: Universitário e Secundarista e sete modalidades: ficção, animação, publicitário, institucional, reportagem, humor e cidadania. Os primeiros colocados em cada modalidade receberão troféu e prêmio em dinheiro. Também será premiado com troféu e dinheiro o melhor vídeo da noite escolhido pelo júri composto por sete profissionais da área da comunicação.